POLÍTICA DE PRIVACIDADE
I. Compromisso organizacional
Nós administradores e colaboradores da Associação Policial de Assistência à Saúde de Jaú, que está inscrita sob o CNPJ nº 66.491.036/0001-23 sediada em Jaú – SP, que ao longo deste texto trataremos apenas como APAS JAÚ, temos satisfação em apresentar nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, onde demonstramos nosso compromisso com a proteção dos seus dados pessoais que estão sob nossa guarda.
Esperamos que estas informações lhe ajudem a compreender que utilizamos os seus dados pessoais somente para as finalidades que foram acordadas entre você e a APAS JAÚ, respeitando todas as regras estabelecidas na Lei Federal nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados, que ao longo deste texto trataremos apenas como "LGPD".
Você, usuário dos serviços da APAS JAÚ que tem dados pessoais sob o nosso cuidado, poderá também obter esclarecimentos sobre este nosso compromisso, através do canal de atendimento "Fale com o DPO", que se encontra disponível em nosso site.
Nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE está em sua versão 1.5, e foi publicada em 01/07/2025.
Decorrente de eventuais mudanças na legislação em vigor ou da criação de novos serviços pela APAS JAÚ, esta política poderá necessitar de atualização. Quando isto vier a ocorrer, você será informado ao utilizar o site e poderá se atualizar sobre estas mudanças.
Para sua melhor compreensão desta política, apresentamos abaixo um glossário com os termos utilizados neste documento.
Termo |
Definição |
Autoridade Nacional de Proteção de Dados - ANPD |
Órgão responsável pela fiscalização do cumprimento das disposições da Lei Geral de Proteção de Dados, Lei Federal no 13.709/2018 no território nacional. |
Controlador |
Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais |
Dado anonimizado |
Dado relativo ao titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento |
Dado Pessoal |
Informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável |
Dado Pessoal sensível |
Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural. São dados do titular que podem lhe causar algum tipo de discriminação ou constrangimento se forem expostos de maneira não autorizada. |
DPO |
Sigla em inglês que significa Encarregado de proteção de dados. |
Encarregado de proteção de dados |
Pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre as empresas e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados. |
Incidente de segurança |
Ocorrência de acesso não autorizado ou vazamento de informações, acidental ou ilícito que cause destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma inadequada de tratamento dos dados pessoais dos beneficiários da CONTRATANTE. |
LGPD |
Lei Geral de Proteção de Dados – Lei Nº 13.709/2018, alterada pela Lei nº 13.859/2019, para dispor sobre a proteção de dados pessoais. |
Operador |
Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do Controlador |
Terceiro |
Pessoa natural ou jurídica, contratado pelo Controlador, que realiza tratamento de dados pessoais em nome do Controlador |
Titular de dados |
Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento |
Tratamento do dado |
Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração |
Política de privacidade |
Conteúdo deste documento que descreve o compromisso que a Empresa tem com a proteção dos seus dados pessoais. |
II. O que é a Política de Privacidade
A POLÍTICA DE PRIVACIDADE em seu conteúdo demonstra o nosso compromisso com a proteção dos seus dados pessoais que estão sob nossa guarda e descreve como tratamos e cuidamos dos seus dados quando você solicita ou usa algum dos nossos serviços.
III. Para quem se aplica nossa Política de Privacidade
Ela se aplica aos nossos beneficiários, clientes, pacientes, visitantes, colaboradores, profissionais e enfim todos os usuários que utilizam, utilizaram ou pretendem utilizar os nossos serviços através do site ou presencialmente em nossas instalações físicas.
A APAS JAÚ, na maior parte das atividades de tratamento de dados contemplada em seus serviços, é classificada pela LGPD como agente CONTROLADOR de dados. Nosso compromisso com PRIVACIDADE nas atividades que realizamos se estende também às atividades de tratamento de dados onde sejamos classificados como OPERADORES.
IV. Direitos do titular de dados.
A APAS JAÚ compreende que você é o dono legítimo do seu dado pessoal. Pela natureza dos nossos serviços, ao coletarmos ou tratarmos seus dados pessoais, para as mais diversas finalidades, conforme elencamos ao longo deste texto, sempre o faremos em conformidade com os requisitos da LGPD.
Independente da forma da coleta, você tem o direito de entender toda e qualquer atividade que é realizada com seus dados pessoais e comandar ações, legalmente aceitas, sempre cientes das consequências que venham a ocorrer e a APAS JAÚ tem o dever de prestar todas as informações solicitadas pelo titular de dados a respeito do tratamento realizado ao dado.
Conforme a LGPD, compartilhamos com você alguns dos seus direitos:
Acesso à informação
Você pode solicitar informações sobre quais dados são tratados, com qual a finalidade, com quais empresas compartilhamos seus dados e por qual motivo, por quanto tempo o dado é mantido em nossas bases e quais são nossas responsabilidades e deveres na proteção dos seus dados.
Atualização dos dados.
Você pode solicitar através dos nossos canais de atendimento que seja providenciada a correção ou atualização dos seus dados que por qualquer razão estejam desatualizados ou incorretos em nossas bases de dados ou documentos.
Eliminação e Oposição
Você poderá solicitar a exclusão dos dados tratados ou a revogação do consentimento de sua utilização, revisão de decisões pautadas no tratamento automatizado, anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários ou excessivos, ressalvadas as hipóteses de exceção previstas na lei, como por exemplo, cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos.
Ter um canal de contato facilitado para exercer seus direitos
Você pode solicitar informações sobre as atividades realizadas pela APAS JAÚ com seus dados, manifestar reclamações ou denunciar incidentes através do canal "Fale com o DPO" deste site.
Neste processo, para diminuir o risco de que outra pessoa faça solicitações em seu nome, solicitaremos alguns dados para nos certificarmos da sua identidade.
V. Como exercer seus direitos de titular de dados
Para obter informações sobre as atividades da APAS JAÚ no tratamento de dados pessoais ou reclamar, denunciar ou registrar algum incidente que afetou a sua privacidade você deve entrar no canal "Fale com o DPO" do site e solicitar as informações desejadas.
VI. Dados pessoais sensíveis do titular
De acordo com o artigo 5º da LGPD todos os dados de saúde, genético ou biométrico de uma pessoa identificada são classificados como dados pessoais sensíveis, portanto, requerem o consentimento do titular para que possa ser realizado seu tratamento.
Contudo, em situações de proteção à vida, entre outras hipóteses, o artigo 11° da LGPD permite que o consentimento possa ser dispensado.
O titular ainda pode exercer o seu direito de não permitir um determinado tratamento de seus dados, porém ao exercer este direito será devidamente informado sobre as consequências desta negativa.
VII. Dados pessoais de crianças e adolescentes
Em acordo com o artigo 14º, § 1º da LGPD, o consentimento para o uso de dados de crianças deve ser dado pelos pais ou pelo seu responsável legal. A APAS JAÚ tomará todos os cuidados para que esta responsabilidade legal seja verdadeira e o consentimento acima citado seja coletado no momento da adesão ao plano de saúde dos beneficiários desta faixa etária.
A APAS JAÚ tratará dados de crianças e adolescentes no escopo das categorias de dados e finalidades descritas nesta Política.
A APAS JAÚ armazenará os dados pessoais coletados durante o tempo que as crianças e adolescentes, permanecerem como beneficiários ativos do plano de saúde ou pelo tempo necessário ao cumprimento das suas obrigações legais ou regulatórias.
Os responsáveis legais por crianças e adolescentes poderão solicitar a qualquer tempo o encerramento do tratamento dos dados ou sua eliminação. Neste caso, o responsável será devidamente informado sobre as consequências, bem como, sobre dados que não poderão ser eliminados para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias.
VIII. Dados pessoais que são tratados e suas finalidades
Os dados pessoais tratados têm diferentes finalidades dependendo do relacionamento entre o titular e a APAS JAÚ. A tabela abaixo relaciona, de forma não exaustiva, os dados pessoais e as possíveis finalidades de tratamento.
Titular-Categoria |
Dado tratado |
Finalidades |
Beneficiário-Contrato de plano de saúde |
Código do beneficiário; Número do contrato |
Autorizar uso do plano de saúde; Contratação do plano de saúde; Prestação de serviços através de associação ou parceria; Serviços de atendimento ao cliente |
Beneficiário-Dados de contato |
Cep; Email; Endereço residencial; Município; Telefone celular; Telefone comercial; Telefone de contato; Telefone fixo |
Contratação do plano de saúde; Gestão administrativa e operacional do plano; Prestação de serviços através de associação ou parceria; Prevenção e controle da saúde do beneficiário; Serviços de atendimento ao cliente |
Beneficiário-Declaração de saúde |
Altura; Aplicação de CPT; Assinatura; CEP; CID; Cidade; CPF; Data de nascimento; Doenças pré-existentes; Endereço residencial; Hipertensão; Hipotensão; IMC; Nome do beneficiário; Nome do representante legal; Peso; Problemas de saúde; Profissão; Sequelas pós cirurgia ou traumatismos; Telefone; Tratamentos Cirúrgicos; Tratamentos Clínicos |
Autorizar uso do plano de saúde; Contratação do plano de saúde; cumprir obrigação legal ou regulatória |
Beneficiário-Documento pessoal |
Cartão nacional saúde; CNH; CPF; Inscrição INSS; Matrícula funcional; PIS/PASEP; RG; RIC; Título de eleitor |
Autorizar uso do plano de saúde; Contratação do plano de saúde; cumprir obrigação legal ou regulatória; Efetividade e qualidade da prestação de serviços em saúde; Gestão administrativa e operacional do plano; Prestação de serviços através de associação ou parceria; Serviços de atendimento ao cliente; Suporte a processos judiciais |
Beneficiário-Familiares |
CPF dos dependentes; Grau de parentesco; Nome da mãe; Nome do dependente; Nome do pai; Nome do responsável; Nome dos irmãos |
Contratação do plano de saúde; Prestação de serviços através de associação ou parceria; Serviços de atendimento ao cliente |
Beneficiário-Guia de Liberação |
Assinatura; Atendimento a Recém Nato; Cartão nacional saúde; Código da operadora; Código da técnica utilizada; Código do procedimento; Data da solicitação; Data de validade da senha; Data do atendimento; Fator de redução ou acréscimo; Horário do atendimento; Indicação clínica; Indicação de acidente; Motivo de encerramento do atendimento; Nome do beneficiário; Nome do procedimento médico; Número da guia; Observação clínica; Quantidade autorizada; Quantidade solicitada; Senha de liberação; Tabela de identificação do procedimento; Tabela de pagamento; Tipo atendimento; Tipo de consulta; Validade da carteira; Valor do procedimento; Valor total de gases medicinais; Valor total de materiais; Valor total de medicamentos; Valor total de OPME; Valor total de taxas e aluguéis; Valor total do procedimento; Via de acesso |
Autorizar uso do plano de saúde; Pagamento de rede credenciada de serviços; Prestação de serviços por profissionais de saúde; Serviços de atendimento ao cliente |
Beneficiário-Imagem certidão nascimento |
Certidão de nascimento |
Contratação do plano de saúde |
Beneficiário-Imagem CPF |
CPF |
Contratação do plano de saúde |
Beneficiário-Imagem RG |
RG |
Contratação do plano de saúde |
Beneficiário-Laudos e documentos médicos |
Código do beneficiário; CPF; Descrição do laudo; Imagem do exame; Nome do beneficiário; Procedimentos médicos; Resultados do exame; Resultados e diagnósticos médicos; suspeita clínica |
Autorizar uso do plano de saúde |
Beneficiário-Manifestação denúncias ou incidentes |
Assunto; Data da solicitação; Data do atendimento; Descrição do assunto; Email; Nome do beneficiário; Número da carteira; Resposta do assunto; Telefone de contato |
Serviços de atendimento ao cliente |
Beneficiário-Perfil pessoal |
Data de nascimento; Estado civil; Idade; Nacionalidade; Naturalidade; Nome do titular; Sexo |
Contratação do plano de saúde; Prestação de serviços através de associação ou parceria; Serviços de atendimento ao cliente |
Beneficiário-Procedimentos médicos |
Código do procedimento; Data da autorização; Data da execução; Nome do beneficiário; Nome do procedimento; Quantidade do procedimento; Valor do procedimento |
Autorizar uso do plano de saúde; Contratação do plano de saúde; cumprir obrigação legal ou regulatória; Gestão administrativa e operacional do plano; Pagamento de rede credenciada de serviços; Prestação de serviços por profissionais de saúde; Prevenção e controle da saúde do beneficiário; Suporte a processos judiciais |
Beneficiário-Prontuário Médico |
Cartão nacional saúde; CID; Código do beneficiário; Cpf; Dados biométricos; Dados de saúde; Dados genéticos; Data de nascimento; Descrições cirúrgicas/procedimentos; Doenças pré-existentes; Evolução clínica; Medicações utilizadas; Nome do beneficiário; Número da carteira; Observação sobre deficiência; Registros de dados vitais; Resultados de exames de imagem; Resultados de exames laboratoriais; Rg; Tipo deficiência |
Efetividade e qualidade da prestação de serviços em saúde; Prestação de serviços por profissionais de saúde; Prevenção e controle da saúde do beneficiário |
Beneficiário-Proposta de adesão |
Agência; Cartão nacional saúde; Cep; Certidão de nascimento; CNH; Código banco; Conta corrente; CPF; CPF dos dependentes; Data da venda; Data de nascimento; Data de vigência; Declaração de nascido vivo; Dia do vencimento da fatura; Email; Endereço residencial; Estado civil; Grau de parentesco; Idade; Inscrição INSS; Matrícula funcional; Matrícula na contratante; Município; Nacionalidade; Naturalidade; Nome da agência; Nome da mãe; Nome do dependente; Nome do pai; Nome do responsável; Nome do titular; Nome dos irmãos; Número da proposta de adesão; Operadora anterior; PIS/PASEP; Plano contratado; RG; RIC; Sexo; Telefone celular; Telefone comercial; Telefone de contato; Telefone fixo; Título de eleitor; Valor da mensalidade do beneficiário |
Contratação do plano de saúde |
Beneficiário-Resultados de exames médicos |
Código de autenticação; Convênio médico; Data de nascimento; Data do exame; Descrição do laudo; Hipótese diagnóstica; Idade; Imagem do exame; Itens avaliados no exame; Nome do beneficiário; Nome do exame; Observações clinicas; RG; Sexo; Valores de resultados |
Autorizar uso do plano de saúde; Contratação do plano de saúde; Prestação de serviços por profissionais de saúde |
Beneficiário-SIB |
Cartão nacional saúde; CNPJ da empresa contratante; Código da operadora; Código do beneficiário; Código do plano de saúde ANS; CPF; Data de adesão do plano; Data de nascimento; Endereço residencial; Existência de CPT; Nome da mãe; Nome do beneficiário; PIS/PASEP; Procedimentos não cobertos pelo plano; Relação de dependência; RG; Sexo |
Cumprir obrigação legal ou regulatória |
Candidato RH-Dados de contato |
Cep; Email; Endereço residencial; Município; Telefone celular; Telefone comercial; Telefone de contato; Telefone fixo |
Contratação de colaboradores |
Candidato RH-Documento pessoal |
Carteira de reservista; CNH; CPF; Inscrição INSS; PIS/PASEP; RG; RIC; Título de eleitor |
Contratação de colaboradores |
Candidato RH-Empregos anteriores |
Cargo ocupado; Data de contratação; Data de desligamento; Descrição do perfil profissional; Empresa onde trabalhou |
Contratação de colaboradores |
Candidato RH-Familiares |
Nome da mãe; Nome do pai; Nome do parente; Parentes que trabalham na empresa; possui grau de parentesco com colaboradores |
Contratação de colaboradores |
Candidato RH-Imagem CPF |
CPF |
Contratação de colaboradores |
Candidato RH-Imagem RG |
RG |
Contratação de colaboradores |
Candidato RH-Perfil de vaga |
Dados da vaga; Data de recrutamento; Disponibilidade de horário; Fonte de recrutamento; Método de recrutamento |
Contratação de colaboradores |
Candidato RH-Perfil pessoal |
Data de nascimento; Estado civil; Grau de instrução; Idade; Nacionalidade; Naturalidade; Nome do candidato; Sexo |
Contratação de colaboradores |
Candidato RH-Perfil profissional |
Cargo pretendido; Empregado atualmente; Formação acadêmica; Habilidades e competências; Responsabilidades na função |
Contratação de colaboradores |
Colaborador-Absenteísmo e disciplina |
Medidas disciplinares; Motivos de ausência; Registros de absenteísmo |
Processamento de Folha de Pagamento |
Colaborador-Atestado de saúde ocupacional |
Aptidão ao trabalho; Assinatura; CPF; Data do exame; Exame admissional; Exame de mudança de função; Exame de retorno ao trabalho; Exame demissional; Exames laboratoriais; Exames periódicos; Exigência EPI; Função; Matrícula funcional; Nome do colaborador; Parecer para função; Procedimentos médicos prescritos; RG; Risco biológico; Risco de acidentes; Risco ergonômico; Risco físico; Risco ocupacional; Risco químico; Tipo de exame; Trabalho em altura |
Cumprir obrigação legal ou regulatória; Processos de RH |
Colaborador-Atestado médico |
CID; CRM médico responsável; Data do atestado; Nome do colaborador; Nome do médico responsável; Período de convalescença; RG |
Cumprir obrigação legal ou regulatória; Processamento de Folha de Pagamento |
Colaborador-Autorizações ou consentimentos |
Assinatura; CPF; Data da autorização; Nome; Objeto da autorização ou consentimento; RG |
Cumprir obrigação legal ou regulatória; Processos de RH |
Colaborador-Conta corrente |
Agência; Código banco; Conta corrente; Nome da agência |
Pagamento de rede credenciada de serviços; Processos de RH e Folha de pagamento |
Colaborador-Dados de contato |
Cep; Email; Endereço residencial; Município; Telefone celular; Telefone comercial; Telefone de contato; Telefone fixo |
Processos de RH |
Colaborador-Documento pessoal |
Cartão nacional saúde; Carteira de habilitação; Carteira de reservista; CNH; CPF; Inscrição INSS; Matrícula funcional; PIS/PASEP; RG; RIC; Título de eleitor |
Cumprir obrigação legal ou regulatória; Gestão administrativa e operacional do plano; Processamento de Folha de Pagamento; Processo demissional de colaborador; Processos de RH |
Colaborador-Imagem certidão nascimento dependentes |
Certidão de nascimento |
Cumprir obrigação legal ou regulatória; Processos de RH |
Colaborador-Penalidades Administrativas |
Advertências; Processo disciplinar; Sanções administrativas; Suspensão |
Processamento de Folha de Pagamento; Processos de RH |
Colaborador-Perfil profissional |
Cargo; Forma de contratação; Horário de trabalho; Matricula do colaborador; Período de trabalho; Primeiro emprego; Tempo de experiência |
Processamento de Folha de Pagamento; Processo demissional de colaborador; Processos de RH |
Colaborador-Salários ordenados e descontos |
Descontos em folha de pagamento; Horas não trabalhadas; Horas trabalhadas; Salário inicial; Salários e ordenados |
Cumprir obrigação legal ou regulatória; Operações Financeiras de Debito e Crédito; Processamento de Folha de Pagamento; Processos de RH |
Colaborador-Voz e imagem |
Fotos; Gravação de voz; Vídeos |
Estimular relacionamento interpessoal entre colaboradores |
Contratante-Conta corrente |
Agência; Agência; Código banco; Código banco; Conta corrente; Conta corrente; Nome da agência; Nome da agência |
Cobrança de serviços prestados; Contratação do plano de saúde; Gestão administrativa e operacional do plano; Pagamento de rede credenciada de serviços |
Contratante-Contrato de plano de saúde |
Abrangência; Acomodação; Cartão nacional saúde; CNH; Contratante; Coparticipação; CPF; CPF dos dependentes; Data de admissão emprego; Data de exclusão de contrato; Data de inclusão de contrato; Data de nascimento; Estado civil; Grau de parentesco; Idade; Inicio de vigência; Nacionalidade; Naturalidade; Nome da mãe; Nome do dependente; Nome do pai; Nome do titular; Número do contrato; Número do registro do produto na ANS; PIS/PASEP; RG; RIC; Sexo; Valor da mensalidade do beneficiário; Vínculo empregatício |
Contratação do plano de saúde |
Contratante-Documento pessoal |
Cartão nacional saúde; CNH; CPF; Inscrição INSS; Matrícula funcional; PIS/PASEP; RG; RIC; Título de eleitor |
Acesso aos convênios estabelecidos; Contratação do plano de saúde; Gestão administrativa e operacional do plano; Processo demissional de colaborador; prover benefício ao colaborador |
Contratante-Transações financeiras do plano de saúde |
Data da transação; Número do contrato; Valor coparticipação; Valor mensalidade do plano; Valor reembolso |
Cobrança de serviços prestados; Contratação do plano de saúde; cumprir obrigação legal ou regulatória; Reembolso de despesas; Suporte a processos judiciais |
Profissional saúde-Conta corrente |
Agência; Código banco; Conta corrente; Nome da agência |
Gestão de credenciados; Pagamento de rede credenciada de serviços |
Profissional saúde-Dados de contato |
Cep; Email; Endereço residencial; Município; Telefone celular; Telefone comercial; Telefone de contato; Telefone fixo |
Cumprir obrigação legal ou regulatória; Gestão de credenciados |
Profissional saúde-Documento pessoal |
Cartão nacional saúde; CNES; CNH; CPF; Inscrição INSS; Matrícula CRF; Matrícula CRM; Matrícula funcional; PIS/PASEP; RG; RIC; Título de eleitor |
Cumprir obrigação legal ou regulatória; Gestão de credenciados |
Profissional saúde-Origem racial ou étnica |
Origem racial |
Cumprir obrigação legal ou regulatória; Gestão de credenciados |
Profissional saúde-Perfil pessoal |
Data da naturalização; Data de entrada no Brasil; Data de nascimento; Estado civil; Idade; Nacionalidade; Naturalidade; Nome; Sexo |
Cumprir obrigação legal ou regulatória; Gestão de credenciados |
Profissional saúde-Perfil profissional |
Atende ao SUS; Carga Horária; Especialidade profissional; Vínculo empregatício |
Cumprir obrigação legal ou regulatória; Gestão de credenciados |
Terceiro PF-Conta corrente |
Agência; Código banco; Conta corrente; Nome da agência |
Pagamento de fornecedores; Pagamento de rede credenciada de serviços |
Terceiro PF-Dados de contato |
Cep; Email; Endereço residencial; Município; Telefone celular; Telefone comercial; Telefone de contato; Telefone fixo |
Pagamento de fornecedores |
Terceiro PF-Documento pessoal |
CNH; CPF; Inscrição INSS; RG; RIC |
Pagamento de fornecedores |
Terceiro PF-Salários ordenados e descontos |
Valor de faturamento |
Pagamento de fornecedores |
IX. Como os dados pessoais podem ser coletados
Os dados pessoais coletados pela <APAS JAÚ> limitam-se aos dados necessários para a prestação de serviços contratados e as obrigações legais pertinentes. Sempre que for necessária a coleta para outras finalidades, o titular será avisado, ou quando necessário, a ele será solicitado o devido consentimento.
Os dados pessoais podem ser coletados das seguintes formas:
Fornecidos pelo titular: Podem ser coletados através de formulários, documentos ou pelas plataformas digitais da <APAS JAÚ>.
Fornecidos pela rede prestadora de serviços: Podem ser coletados durante a prestação do serviço assistencial para as finalidades de liberação de procedimentos e de processamento de contas médicas.
X. Compartilhamento dos dados com terceiros
A APAS JAÚ, para realizar a prestação de serviços, cumprir as finalidades acima descritas e suas obrigações legais poderá compartilhar as informações coletadas com outros fornecedores e agentes.
Todos os fornecedores de serviços assistenciais ou administrativos utilizados nesta relação estarão obrigados contratualmente a tratar seus dados unicamente para atender às finalidades contratadas e deverão manter e responder pelos mesmos critérios de sigilo e confidencialidade estabelecidos entre você e a <APAS JAÚ>.
Os seus dados poderão ser compartilhados com os seguintes agentes:
a) Prestadores de serviços de atendimento ou tutela à saúde conforme serviços estabelecidos com o cliente;
b) Fornecedor de serviço terceirizado de recursos humanos, incluindo o processamento de folha de pagamento;
c) Profissionais terceirizados que prestam serviços de consultoria técnica através de dados anonimizados dos titulares dos nossos clientes;
d) Órgão e Entidades Regulatórias tais como: Conselho Federal de Medicina, Anvisa, ANS e outros para fins de cumprimento de leis e/ou regulações nos termos da legislação aplicável e da referida ordem ou determinação;
e) Autoridades, entidades governamentais ou outros terceiros, para prestação de informação legal ou para a proteção dos interesses da APAS JAÚ em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais e processos administrativos.
f) Mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para a sua requisição.
XI. Retenção das informações coletadas
Os dados pessoais tratados serão eliminados dos nossos registros quando não forem mais necessários para os fins para os quais foram coletados, observando-se que as informações poderão ser conservadas para o cumprimento de obrigação legal, contratual ou regulatória e para o exercício de direitos em processos judiciais ou administrativos.
XII. Uso de cookies e outras tecnologias de rastreamento de dados e comportamentos
Cookies são pequenos arquivos de dados que são armazenados no dispositivo que você usa para acessar o site.
O site utiliza apenas cookies necessários para agilizar o carregamento das funções. Alguns deles podem ser necessários ao bom funcionamento do site e outros para lembrar das suas últimas operações realizadas.
XIII. Medidas para proteção de dados
Para proteger os dados dos seus titulares a APAS JAÚ adota processos de trabalho estruturados seguindo as práticas de mercado recomendadas. Entre elas mencionamos:
a) Políticas de Segurança da Informação e Uso de Recursos: A APAS JAÚ capacita todos os seus colaboradores na Política de Segurança da Informação e na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD permitindo que eles estejam cientes sobre os cuidados a serem tomados no tratamento dos dados dos titulares.
b) Gestão de riscos: A APAS JAÚ tem implantado um programa de gestão de riscos que é monitorado por um comitê de proteção de dados composto por profissionais das áreas de tecnologia, segurança da informação, jurídico e RH.
c) Estamos evoluindo nossa metodologia de desenvolvimento de novas soluções em todos os nossos projetos para considerar, desde sua concepção e sempre, a proteção de dados como requisito essencial e mandatório.
d) Segurança dos dados:
• O acesso aos sistemas da APAS JAÚ é protegido por políticas de senhas fortes.
• O acesso aos dados nos sistemas é realizado apenas por profissionais cuja função tem permissão para acessá-los e para um propósito específico.
• As pessoas que tem acesso aos dados dos titulares assinam o termo de compromisso com o absoluto sigilo dos dados dos titulares.
• O ambiente tecnológico de armazenamento de dados é protegido lógica e fisicamente do acesso indevido e as bases de dados tem cópia rotineiras e íntegras para fins de recuperação de incidentes.
• A APAS JAÚ rotineiramente audita suas práticas de segurança ampliando a proteção do seu ambiente de processamento de dados.
• Os dados armazenados em mídia impressa estão em local seguro protegidos contra acessos indevidos.
Ainda que adotemos todos os mecanismos possíveis para reduzir a probabilidade de um incidente de segurança que afetem sua privacidade, temos que admitir que existam potenciais perigos na sociedade moderna, que entre outras citamos os sofisticados ataques cibernéticos, vazamento individual de senhas do próprio titular, profissionais não éticos, que fogem ao nosso controle. Embora sejamos responsáveis pelos dados que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como as citadas, que estejam fora do nosso controle, onde não possamos demonstrar nossos cuidados e nossa boa-fé na proteção dos seus dados.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.
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