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ASSEMBLEIAS GERAIS ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA DE 28 DE JUNHO DE 2023

APAS – JAÚ

www.apasjau.com.br

contato@apasjau.com.br

Registro na ANS nº 40.803-4

INFORMATIVO

Jaú, 21 de agosto de 2.022

Conforme convocação enviada anteriormente, foram realizadas, no último dia 28 de junho de 2023, em nossa Sede Social, as Assembleias Gerais Ordinária (AGO) e Extraordinária (AGE), com a presença de 34 (trinta e quatro) associados, com as seguintes pautas de deliberações:

na AGO

1. Apreciar e votar o Balanço Financeiro/2022 elaborado pela Diretoria e os Pareceres do Conselho Fiscal e Auditoria Independente (Arts. 33 inciso IV, 50 inciso IX e 53 inciso IV do Estatuto Social).

2. Eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, para o biênio 2023/2025 (Art 57 do Estatuto Social).

na AGE

1. Discussão e Votação do Reajuste das Mensalidades (Art. 33  inciso V do Estatuto Social);

2. Discussão e Votação de Proposta de Alteração do Estatuto Social para contemplar a Criação do Plano Agregado; e

3. Discussão e Votação de Proposta de Alteração do Estatuto Social para alteração da composição do Conselho Fiscal.

 

Na Assembleia Geral Ordinária (AGO), ao tratar do primeiro assunto, foi realizada uma exposição, no telão, com o Balanço e Balancete do ano de 2022 – que apresentou superávit -, além dos pareceres da Auditoria Independente e do Conselho Fiscal, ambos concordantes. Submetido à votação, as contas e pareceres foram APROVADOS por unanimidade.

Em relação ao segundo assunto, conforme edital, foi realizada a aclamação da única chapa inscrita para o biênio 2023/2025.

Na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), o primeiro assuntotratado foi a discussão e votação do reajuste das mensalidades (contraprestações). Foram feitas explicações pelo Presidente Daniel Farias e pelo Dr. Daniel Barauna, e realizadas apresentações de slides no telão, pelo Gerente Financeiro Junior, informando que, no mês de julho de 2022, a Cruz Azul deixou de repassar os valores descontados em hollerith, e, por deliberação da Diretoria, os valores de mensalidades acabaram sendo igualados entre todos, o que acarretou numa revisão para baixo dos valores pagos pelos não contribuintes da CBPM; diminuindo os valores de arrecadação global em um montante aproximado de R$ 600.000,00 em 13 meses. Também foi explicado que, nas discussões realizadas em reuniões administrativas e de Diretoria, chegou-se ao entendimento de que, no momento, seria necessário um reajuste entre 10% e 20%; e que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), autorizou o reajuste de 9,63% para planos de saúde individual e familiar, no período 2023/2024. Colocado o assunto em votação, foi APROVADO, por ampla maioria, um reajuste de 15% nas mensalidades (contraprestações), a ser aplicado a partir do mês de agosto/2023, referente ao período de agosto/2023 a julho/2024.Registra-se que nosso plano é Coletivo por Adesão sem patrocínio(PlanoAPAS A-3 – registro na ANS nº 469992131), e que, na forma do art.29, da Resolução Normativa nº 565, de 16de dezembrode 2.022, o reajuste será comunicado à ANS.

 

O segundo assuntotratado foi a possibilidade de permanência de beneficiários dependentes que já se encontrarem inscritos no plano de saúde, quando do falecimento do associado titular. Foi explicado aos presentes que será permitida a permanência, caso haja a opção expressa em até 30 (trinta) dias após o óbito, com a consequente assunção da responsabilidade de pagamento de mensalidades e coparticipações. Não havendo manifestação para a permanência, os dependentes perderão o direito de se manter no plano, ressalvada a adesão de pensionistas, em novo vínculo. Colocado em votação esse direito à permanência dos dependentes no plano após o falecimento do associado titular, foi a proposta APROVADA por unanimidade dos presentes, com a consequente alteração do art. 20, §§ 1º ao 3º, e acréscimo dos §§ 4º e 5º, todos do Regimento Interno.

 

O terceiroe último assuntotratado, foi a alteração no Estatuto Social para modificar a composição do Conselho Fiscal, devido à dificuldade de arregimentar associados dispostos a participarem dos órgãos estatutários. Foi sugerida a alteração do art 40 e §§ 1º e 2º, e do art 62 do Estatuto Social, com diminuição de dois membros do Conselho Fiscal. Por unanimidade, a proposta foi APROVADA.

 

Sendo o que tínhamos a informar, comunicamos que nossos departamentos estão à disposição no horário de expediente para dirimir quaisquer dúvidas existentes, das decisões tomadas em AGO e AGE.

AVISO: FAVOR DEVOLVEREM OS CARTÕES UNIMED Jaú VENCIDOS.

Caros associados titulares, participem das decisões de nossa associação!

Compareçam às Assembleias.

 
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